Tiago Rocha joga na equipa de andebol do Wisla Plock da Polónia

A primeira época na equipa polaca tem sido positiva, destaca-se a vitória frente ao Barcelona na fase de grupos da liga dos campeões e as finais Four da taça da Polónia e do campeonato polaco.

José Carlos Lopes /

Foto: Tiago Rocha

O andebol foi buscá-lo à escola primária quando tinha oito anos e começou a praticar a modalidade no S. Paio de Oleiros. Quando andava no Colégio dos Carvalhos foi convidado para ir para o Futebol Clube do Porto, não gostou, regressou a Oleiros mas os portistas eram o destino marcado.

Como juvenil foi novamente para o Futebol Clube do Porto, ficou no clube durante doze anos, conquistou sete campeonatos, três supertaças e duas Taças de Portugal.

Em 2013, Tiago Rocha foi o primeiro português a ser eleito para o sete ideal da Liga dos Campeões, após a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Conta com mais de cem internacionalizações ao serviço das seleções portuguesas. Uma lesão numa mão vai impedi-lo de jogar no duplo embate com a Ucrânia da fase de apuramento para o Europeu.

Nas duas primeiras jornadas, Portugal perdeu na Hungria por 31-30 e depois com a Rússia por 34-29. Na 3ª jornada joga na Ucrânia dia 30 de abril e na 4ª ronda recebe os ucranianos no dia 3 de maio, em Vila Nova de Gaia.
PUB