Yolanda Sequeira relegada para a repescagem no surf feminino

por Lusa
Nic Bothma - EPA

A portuguesa Yolanda Sequeira foi hoje relegada para a repescagem na prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar em quarto lugar a quinta bateria da primeira ronda, na praia de Tsurigasaki, em Chiba.

A algarvia, de 23 anos, não foi além da quarta posição no último `heat` desta fase, com 9,24 pontos (5,17 e 4,07), sendo batida pela norte-americana Caroline Marks e pela neozelandesa Ella Williams, que avançaram para a terceira ronda, ao somarem 13,4 e 9,7 pontos, respetivamente.

A costa-riquenha Leilani McGonagle também vai tentar manter-se em prova, depois de ter sido terceira, com 9,64.

Yolanda Sequeira, vice-campeã dos Jogos Mundiais de surf, vai ainda hoje tentar juntar-se a Teresa Bonvalot, que hoje se qualificou para a terceira ronda, num dos dois `heats` de repescagem, disputados por cinco surfistas cada, eliminando as duas últimas de cada um.

Frederico Morais desfalcou a representação lusa na modalidade estreante em Jogos Olímpicos, por estar infetado com o novo coronavírus.

A prova de surf está calendarizada até 01 de agosto, na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a cerca de 100 quilómetros de Tóquio.

Tópicos
pub