Atletismo. Sporting campeão de sub-23 em femininos, após retirada de pontos ao Benfica

| Atletismo

Retirado título ao Benfica no atletismo
|

O Sporting vai ser declarado campeão português de atletismo sub-23 no setor feminino, depois de a Federação Portuguesa de Atletismo rever os resultados da prova disputada em Vagos a 22 e 23 de julho e retirar o título ao Benfica.

Na base da decisão, hoje tornada pública, está a retirada de pontos nos 100 e 200 metros ao Benfica pela vitória da equatoriana Gabriela Anahi Suarez, que ainda não tinha cumprido o período de 12 meses sem competir nos campeonatos do Equador ou representar a seleção (artigo 6.2) do Regulamento Geral de Competições da FPA).

Com sete pontos de diferença entre Benfica e Sporting, a perda destes resultados leva à mudança de posições entre primeiro e segundo, com as 'leoas' a evitarem assim a 'dobradinha' do clube rival, que fica como campeão em masculinos.

Tópicos:

Benfica, Sporting, Atletismo,

Pesquise por: Benfica, Sporting, Atletismo,

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.