Atletismo
COVID-19
Covid-19. 32.ª Meia-Maratona "cidade de Ovar" adiada para outubro de 2021
O AFIS/Ovar, em articulação com as autoridades competentes, tomou a decisão de adiar a 32.ª Meia-Maratona “Cidade de Ovar” e todas as provas com ela relacionadas, para dia 3 de outubro de 2021.
O adiamento da corrida foi decidido após terem sido analisados os riscos associados à sua realização na data prevista e, por não poderem ser garantidas as condições de segurança necessárias para a realização da mesma.
A concluir o AFIS/Ovar garantiu: "Em outubro de 2021 voltaremos com mais uma grande Meia Maratona “Cidade de Ovar” bem como todos os seus eventos associados, convictos que voltaremos a poder dizer que a correr ou a caminhar, vamos todos a Ovar!"
O clube, em comunicado, explicou: "Consideramos que, organizar um evento como a Meia Maratona “Cidade de Ovar”, onde nos dão o prazer de estarem presentes milhares de pessoas que se deslocam ao nosso concelho, origina um grande risco de propagação do vírus SARS-Cov-2".
Em 32 anos, desde a sua criação, será a primeira vez que esta prova não percorrerá as ruas de Ovar e que a grande festa do atletismo de estrada não irá animar a cidade.
Como é do conhecimento geral, Ovar foi especialmente martirizado com a Covid-19.
No mesmo documento o clube especificou: "Se por um lado, uma prova com o historial e excelência da nossa seria algo de importante para demonstrar a força e capacidade de resiliência ovarense, por outro, acreditamos que a segurança e saúde de todos têm de estar sempre em primeiro lugar".