Gerson Baldé avança para a final do salto em comprimento

Gerson Baldé avança para a final do salto em comprimento

O português Gerson Baldé, campeão do mundo do salto em comprimento em pista curta, avançou hoje para a final dos Campeonatos da Europa ao ar livre com o nono lugar na qualificação.

Lusa / Adicionar como fonte informativa
Adam Vaughan - EPA

O atleta do Sporting, de 26 anos, assegurou um lugar na final marcada para terça-feira, às 20:16, com os 7,99 metros da sua segunda tentativa, numa qualificação em que cometeu dois nulos.

Gerson Baldé apresentou-se em Birmingham com a quarta melhor marca europeia do ano, graças aos 8,46 metros alcançados em Torun2026, quando conquistou o cetro mundial indoor.

Mattia Furlani, vice-campeão da Europa e também em Torun2026, falhou o apuramento, sem conseguir melhorar os 7,73 do seu primeiro ensaio, numa qualificação liderada pelo também italiano Francesco Ettore Inzoli, com 8,34.

O último repescado para a final foi o checo Petr Meindlschmid, com 7,91.

O melhor resultado português de sempre no comprimento em Europeus ao ar livre é o quarto lugar alcançado por Álvaro Dias, em Bruxelas1950.

Tópicos
PUB