Maratona de Lisboa provoca constrangimentos de trânsito na zona ribeirinha

| Atletismo

|

A zona ribeirinha entre o Parque das Nações, em Lisboa, e Algés, no concelho de Oeiras, vai estar condicionada ao trânsito, no domingo, devido à realização da Maratona de Lisboa, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PSP de Lisboa avançou que várias artérias da capital, bem como a Ponte Vasco da Gama, vão estar condicionadas a partir das 08:00 de domingo devido à Maratona e Meia Maratona de Lisboa.

A Maratona tem partida em Cascais, pelo que o trânsito vai ficar condicionado a partir das 08:00 junto ao Hipódromo na Avenida da República.

Às 10:15 tem partida da Avenida João II, na Rotunda da Ford, no Parque das Nações, a prova da Maratona em Cadeira de Rodas, e, às 10:30, do mesmo ponto, é dada a partida das Elites da Meia Maratona.

Já pelas 10:30 é dada a partida da Meia Maratona e da Mini-Maratona na Ponte Vasco da Gama.

Todos as provas terminam na Praça do Comércio, à exceção da Mini-Maratona, que finaliza junto ao Altice Arena.

A partir das 09:15, a Avenida da Liberdade vai ficar também condicionada, enquanto a Rua do Ouro e a Rua da Prata ficarão encerradas a partir das 09:15.

O acesso da Ponte Vasco da Gama ao IC2 e o acesso do IC2 ao Parque das Nações é encerrado a partir das 09:00.

De acordo com as autoridades, nunca será permitido circular no IC2 e só serão facilitadas as passagens aos transportes coletivos de passageiros.

De acordo com as autoridades, a prova deverá terminar pelas 14:30.

Ao longo dos trajetos haverá polícias a proceder aos cortes/desvios do trânsito para manter a fluidez rodoviária, informando dos itinerários alternativos e assegurando que todo o evento decorra em segurança e com a devida tranquilidade.

 

Tópicos:

Avenida II Rotunda, Cadeira Rodas, Gama, Hipódromo, Mini,

Pesquise por: Avenida II Rotunda, Cadeira Rodas, Gama, Hipódromo, Mini,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.