Marisa Vaz de Carvalho bate recorde europeu juvenil dos 100 metros barreiras

| Atletismo

Mariasa Vaz de Carvalho salta
|

Marisa Vaz Carvalho bateu, esta sexta-feira, em Tbilisi, o recorde da Europa dos 100 metros barreiras nas meias-finais do Europeu de Juvenis.

Depois de esta sexta-feira de manhã a atleta do SL Benfica ter fixado um novo recorde nacional para o seu escalão em 13.34 segundos, nas meias finais fixou um novo máximo europeu, correndo a prova em 13.07 segundos, retirando 9 centésimos de segundo ao anterior recorde, que pertencia à francesa Sarah Koutouan.

Marisa Vaz de Carvalho, irmã de Teresa Vaz Carvalho, assume também, e por larga margem, a liderança do ranking mundial da distância, destronando a eslovena Nika Glojnaric que liderava até hoje com 13.25 segundos. O recorde do Mundo da distância é da jamaicana Yanique Thompson com 12.94 segundos. A Final dos 100 metros barreiras disputa-se este sábado.

Nascida a 19 de novembro de 1999, Marisa Vaz Carvalho é filha de dois antigos atletas portugueses - Terezinha Vaz, campeã de Portugal do dardo por duas vezes (também foi recordista nacional), e Joaquim Carvalho, que foi campeão de 400 metros, decatlo e 400 metros barreiras, num total de quatro titulos nacionais absolutos.

A final dos 100 metros barreiras de Tbilissi disputa-se no sábado.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.