Mundiais de atletismo: Usain Bolt lesiona-se na derradeira corrida

| Atletismo

Legenda da Imagem
|

A carreira de Usain Bolt terminou com uma lesão que não lhe permitiu concluir a final dos 4x100 metros dos Mundiais de atletismo de Londres.

Bolt recebeu o testemunho para o último percurso na terceira posição, atrás de norte-americanos e britânicos. No entanto, uma lesão muscular obrigou o atleta a parar na pista, depois de ter forçado a corrida durante alguns metros.


O recordista mundial de 100 e 200 metros fecha assim a sua carreira com 14 medalhas em campeonatos do Mundo, um recorde para o setor masculino. Só na estafeta, esperava arrecadar em Londres o quarto título consecutivo.

Contra todas as expetativas, a Grã-Bretanha ficou com a medalha de ouro. Os Estados Unidos, que não são campeões há dez anos, ficaram em segundo e o Japão em terceiro. A Jamaica de Bolt não conseguiu concluir a prova.

c/ Lusa

Tópicos:

Atletismo, Usain Bolt,

Pesquise por: Atletismo, Usain Bolt,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 260 episódios, o projeto chegou às mais diversas áreas: saúde, engenharias, astronomia, tecnologia, química, história, filosofia, desporto ou geografia.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.