Sporting no pódio feminino e Benfica em quarto masculino na Taça dos Campeões Europeus

A equipa feminina do Sporting terminou este sábado a primeira jornada da Taça dos Clubes Campeões Europeus de atletismo na terceira posição, enquanto o Benfica ocupa a quarta posição no sector masculino.

Lusa /
A prova decorreu na Turquia Foto: Rafael Marchante/Reuters

Na competição feminina, o trio da frente já está destacado, com vantagem para a formação espanhola do Valencia Terra y Mar, que se prepara para renovar o título, já com 65 pontos, contra 57 das turcas do Fenerbahçe e 54 do Sporting, perto de assegurar um lugar no pódio, uma vez que as checas do USK de Praga estão a nove pontos do pódio.

No setor masculino, a equipa turca do Enke, com vários atletas naturalizados, ganhou nada menos de seis das dez provas disputadas e prepara-se para o seu primeiro título europeu, contabilizando 61 pontos, mais seis do que a formação espanhola do Playas de Castellon e mais dez do que os italianos do Fiamme Gialle, campeões nos últimos três anos.

O Benfica segue na quarta posição, a dois pontos do pódio, muito por influência da lesão de Marcos Chuva no primeiro ensaio no comprimento, em que foi último, e do inesperado sétimo lugar de Vítor Ricardo Santos nos 400 metros.

A equipa feminina do Sporting conseguiu três folgadas vitórias, no triplo salto, por Patrícia Mamona (13,87 metros), no lançamento do disco, por Irina Rodrigues (58,77 metros), e nos 3.000 metros, por Sara Moreira (9.13,70 minutos).

No Benfica, a figura principal foi Tsanko Arnaudov, que passou claramente os 20 metros no lançamento do peso, ganhando com a sua segunda marca de sempre a seguir aos recentes 21,06 do recorde nacional.

Yazaldes Nascimento nos 100 metros (10,36 segundos), António Vital Silva, com um recorde pessoal no lançamento do martelo (68,38 metros), e a equipa de 4x100 metros (39,76 segundos) foi segunda.

Tópicos
PUB