Usain Bolt não se arrepende pela retirada anunciada

por Lusa
Usain Bolt termina a carreira como um dos melhores atletas de sempre Reuters

Usain Bolt, o já lendário velocista jamaicano que se retira do atletismo no final da época, disse hoje em Ostrava que não se arrepende da decisão e que a sua carreira "foi longa" e com "altos e baixos".

Falando na conferência de imprensa de lançamente do meeting de Ostrava, na Reoública Checa, que terá lugar na quarta-feira, o atleta de 30 anos foi claro na sua determinação: "Fiz tudo o que queria fazer e agora é o fim. Não tenho problemas com isso. Voltarei a Ostrava, mas só para ver, para estar no meio do público e ver a nova geração aparecer".

"Foi uma grande carreira, aprecio os altos mas também os baixos, toda a experiência que adquiri, as alegrias e as tristezas", disse ainda o recordista mundial dos 100 e 200 metros e triplo campeão olímpico nas duas distâncias.

Bolt, que fará em Ostrava a sua penúltima prova antes dos Mundiais de Londres (04 a 13 de agosto), correndo os 100 metros, não se mostrou "preocupado" com a falta de competição - apenas fez uma vez 100 metros em 2017, em Kingston, no início do mês.

Depois de Ostrava, ainda tem agendado os 100 metros do meeting do Mónaco, a 21 de julho.

Questionado sobre o que vai fazer depois de deixar de correr, assumiu não ter "nenhuma ideia".

"Fico ansioso com a ideia de me sentar e ver quem vai ser o próximo campeão olímpico. Muitas caras novas estão a aparecer, com um grande potencial, vai ser interessante ver isso. O meu 'coach' insiste comigo para que me torne treinador e no próximo ano posso estar ao lado dele para observar. Televisão?, não sei... mesmo que muita gente tenha projetos para mim", disse ainda.
pub