Carmelo Anthony torna-se o nono melhor marcador de sempre da NBA

por Mário Aleixo - RTP
Carmelo Anthony já é o nono melhor marcador da NBA D.R.-nba.com

O extremo Carmelo Anthony subiu ao nono lugar da lista de melhores marcadores de sempre da NBA, no triunfo dos Los Angeles Lakers sobre os Memphis Grizzlies.

Decisivo na primeira vitória dos Lakers nesta temporada, com 28 pontos, Anthony passou a somar 27.423 pontos na carreira, ultrapassando Moses Malone (27.409).

O conjunto californiano venceu os Grizzlies, por 121-118, com Anthony Davis a marcar 22 pontos e LeBron James 19, com Ja Morant a ser o melhor marcador do encontro, com 40, embora tenha falhado, a 2,5 segundos do final, um lançamento livre que dava o empate ao conjunto de Memphis.

Os Lakers estrearam-se a vencer esta temporada, após duas derrotas, enquanto o Grizzlies perderam pela primeira vez ao terceiro encontro.

Cem por cento vitorioso continuam os Golden State Warriors, que derrotaram os Sacramento Kings (119-107), que voltaram a não ter o português Neemias Queta entre as opções para a partida.

Stephen Curry tornou-se o primeiro jogador dos Warriors a chegar às 5.000 assistências, num encontro em que marcou 27 pontos, fez 10 assistências e conseguiu sete ressaltos.

pub