Benfica sai da Europa do basket após derrota com Sassari

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica não resistiu ao poderio da formação italiana João Paulo Trindade-slbenfica

O Benfica foi eliminado da Taça da Europa em basquetebol, ao receber e perder com os italianos do Dínamo de Sassari, por 111-92, em jogo da segunda mão da segunda eliminatória da prova.

Os encarnados, que já entraram praticamente eliminados, depois do desaire por 34 pontos em Itália (100-66), tentaram, pelo menos, vencer o jogo caseiro, mas os campeões transalpinos voltaram a mostrar-se claramente superiores.

Os italianos ligaram o dínamo logo no primeiro minuto e mostraram que não tinham vindo a Lisboa para gerir o resultado. Aliás, o Benfica marcou os primeiros pontos à passagem do minuto dois, quando o Sassari já tinha seis.

Os comandados de Arturo Alvarez, procurando adormecer o jogo, fruto da lentidão nas transições e na aposta no ataque organizado, conseguiram equilibrar as contas na ponta final e venceram o primeiro parcial, por 24-22.

O treinador Vicenzo Esposito “puxou as orelhas” à equipa e no segundo parcial os italianos partiram para cima do Benfica, dando a volta ao marcador (46-59), liderados por Terran Petteway e Rashawn Thomas, com 11 pontos cada ao intervalo.

Micah Douws (26 pontos) e José Silva (21), os melhores marcadores do Benfica, ainda tentaram ripostar e a formação lusa chegou a colocar-se a quatro pontos (66-70), mas os italianos já chegaram ao final do terceiro período bem na frente (74-83).

A diferença de nove pontos ainda dava esperanças, de vencer o jogo, aos encarnados para o último período, mas os transalpinos impuseram o seu poderio e acabaram por ganhar por confortáveis 19 pontos (92-111).
pub