Memphis e New York ganham jogos no "playoff" da NBA

Os Memphis Grizzlies (Oeste) e os New York Knick (Este) venceram terça-feira os encontros da segunda ronda dos "play-off" das respetivas conferências e empataram 1-1 os embates da fase decisiva da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Mário Aleixo c/Lusa /
Cresce a emoção nas meias-finais da NBA EPA

No segundo jogo diante dos Oklahoma City Thunder, "campeões" da fase regular a Oeste e finalistas da época passada, os Grizzlies venceram por 99-93, liderados pela dupla formada por Mike Conley (26 pontos) e Marc Gasol (24).

Pelo lado dos vice-campeões, de nada serviu a exibição da grande figura da equipa, Kevin Durant, que ficou a uma assistência de um "triplo-duplo", terminando o encontro com 36 pontos, 11 ressaltos e nove assistências.

No entanto, Durant também esteve em destaque pela negativa, já que foram dele os três lançamentos triplos falhados quando os Memphis venciam por uma "frágil diferença de dois pontos (92-90).

Os jogos 3 e 4 ficam agora marcados para o Tennessee, onde os Thunder estarão privados de Russell Westbrook, lesionado no joelho direito.

No outro embate da última noite, a Este, os Knicks, que não marcavam mais de 100 pontos no jogo dos "play-off" desde junho de 1999, acabaram com a "malapata" a alcançaram uma vitória dilatada sobre os Indiana Pacers por 105-79.

Esta foi também o triunfo mais "robusto" da equipa de Nova Iorque nesta fase do campeonato desde abril de 1992.

Carmelo Anthony, com 32 pontos e nove ressaltos, foi o "maestro" desta vitória, que só teve alguns pontos de interrogação quando os Pacers venciam por 64-62 na reta final do terceiro e penúltimo período.

No entanto, um parcial "demolidor" de 36-4, numa altura em que os Pacers passaram 12 minutos em "branco". lançou em definitivo os Knicks para a vitória e o empate 1-1 no confronto.
PUB