"Mourinho foi mais do que determinante para aceitar o convite"

O antigo futebolista Costinha afirmou esta segunda-feira que José Mourinho foi "mais do que determinante" para aceitar o convite para treinar o Beira-Mar, 15. e penúltimo classificado da I Liga portuguesa, na apresentação oficial enquanto técnico dos aveirenses.

RTP /
Costinha apresentado BM

 
    "Há muito tempo que o 'mister' me está a incitar para treinar e não escondo que quando recebi a chamada do Beira-Mar foi a primeira pessoa com quem falei e da qual recebi apoio", afirmou o sucessor de Ulisses Morais no comando técnico dos "aurinegros".   
   
    Costinha, 38 anos, sublinhou que Mourinho "queria que fosse para o campo", pois acredita no seu "fator de liderança e conhecimento tático", mas que o importante foi ter começado "a ganhar o bichinho de treinar".   
   
    "Curiosamente, a única vez em que se ouviu falar em conflitos entre mim e jogadores foi quando estava no Sporting como diretor, conflitos que não existiram", assegurou o técnico, que acrescentou ter sido "sempre um jogador conciliador".   
   
    Esses foram os motivos para aceitar o convite do Beira-Mar, que classificou como uma "proposta arrojada, tentadora e difícil", apesar de garantir ser "uma pessoa de projetos difíceis" e de ambicionar "fazer parte da história do clube".   
   
 
PUB