Tonel está motivado e quer ser útil no Beira-Mar

| Beira-Mar

Tonel assina pelo Beira-Mar
|

O defesa central Tonel, hoje apresentado como reforço do Beira-Mar, disse que está motivado e que quer ser útil no nono classificado da I Liga de futebol, apesar de garantir que não está na melhor forma física.

"Um jogador quer sempre o melhor e entendi que este era o melhor clube para estar, estou motivado e quero ser útil", garantiu o atleta, que assinou contrato válido por uma temporada e meia, depois de ter deixado o Dínamo de Zagreb já durante esta época.   
   
    Tonel garantiu que os contactos com o clube aveirense já começaram "há algum tempo" e que o projeto "aurinegro" lhe agradou, por ser uma equipa "com muitos jogadores portugueses" e porque era sua vontade "voltar à Liga portuguesa".   
   
    "A minha experiência pode ajudar esta equipa e os mais novos, e o clube pode ajudar-me na minha carreira", disse, o central, de 32 anos.    
   
    O antigo jogador de FC Porto e Sporting, entre outros, já treinou com o plantel de Ulisses Morais, procurando ainda a melhor forma.   
   
    "Fisicamente não estou no meu melhor, mas quero o mais rápido possível estar à disponibilidade do 'mister'", referiu.   
   
    Tonel abordou a fase positiva do Beira-Mar ao nível de resultados, mostrando-se pouco surpreendido.    
   
    "Não me surpreende. Surpreendeu-me o início com alguma dificuldade, pois sabia que o clube tinha um grupo que valia mais e que mais tarde ou menos ia sair da zona perigosa em que se encontrava", afirmou.   
   
    Quando questionado sobre a possibilidade de defrontar o antigo clube, o Sporting, daqui a duas jornadas, Tonel foi perentório: "Não sei se vou estar em condições, mas não é coisa que me tire o sono e quando o mister entender, estarei à disposição".   
   

Artigos Relacionados

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política.

        A destruição causada pelas chamas no Estado norte-americano da Califórnia retratada numa galeria de fotografias.