Ulisses Morais considera FC Porto "mais forte, mesmo sem Hulk"

por RTP
Lusa

O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, destacou hoje que "o FC Porto está mais forte mesmo sem Hulk", na antevisão da partida deste sábado, a contar para a quarta jornada da I Liga de futebol.

O técnico sublinhou que "sem ignorar a valia dele, Hulk, vamos encontrar um FC Porto cada vez mais forte" e acrescentou que "apesar de se ter perdido um valor individual, vai acrescentar a ideia de coletivo à equipa porque continua a ter jogadores de grande nível e capacidade".

"Foi a equipa que, perdendo um elemento de grande referência, obteve
o melhor resultado nas provas europeias, 2-0 ao Dinamo de Zagreb, na Liga dos Campeões, e isso quer dizer que funcionou", pelo que, para Ulisses Morais, vai encontrar um adversário "menos dependente de alguém, mas mais dependente do coletivo".

Em relação à ausência de Lucho González, que falha a partida por motivos pessoais, o treinador interrogou-se: "se fica mais fácil sem os dois? Quem pode responder é o FC Porto", garantindo que os dragões "são sempre fortes, independentemente de perder um ou outro elemento".

O técnico dos aveirenses não quis focar o discurso apenas no adversário e ressalvou que o Beira-Mar tem um "plano estratégico" que assenta em "confiança, enorme disponibilidade, e um desejo grande de ser cada vez melhor".

Segundo Ulisses, a receita para conquistar pontos frente à equipa de
Vítor Pereira passa por "uma exibição equilibrada, segura, com capacidade de organização e iniciativa", em que o Beira-Mar possa "controlar em permanência as referências do FC Porto" e colocar em prática o seu potencial.

O treinador aveirense acredita que a pausa no campeonato foi útil para
poder testar alguns jogadores e ter uma melhor perceção das possibilidades existentes no plantel.

pub