15 mil vêem Angola-Benfica em estádio para 60 mil

O Estádio da Cidadela, na capital angolana, registou uma enchente... do entusiasmo de 15 mil espectadores, para ver o Angola-Benfica

RTP /

O Estádio da Cidadela não tinha mais de 15 mil pessoas a assistir ao jogo entre a selecção nacional angolana, os "Palancas Negras", e o Sport Lisboa e Benfica, que ganhou, por 3-2, mas o entusiasmo dos adeptos dos dois lados "enchia" as bancadas.  

O mais interessante foi mesmo ver os adeptos do Benfica, trajados a rigor, camisolas, cachecol e bandeira, a apoiar efusivamente a equipa adversária quando esta estava nos últimos metros da baliza defendida por Moreira.  
 
O mesmo acontecia com os adeptos dos "Palancas Negras" quando era o Benfica a aproximar-se da baliza da equipa angolana - mas aqui quando o angolano do Benfica, Pedro Mantorras, que alinhou como capitão e desde o início do jogo, ensaiava um drible sobre um seu compatriota.

Ali perto, a querer falar com os seus amigos, José Augusto, Simões e Eusébio estava Manuel Fernandes Mateus, angolano, antiga estrela do Vitória de Setúbal nas décadas de 1950/60, que ergueu uma Taça de Portugal conquistada ao Benfica, por 3-1.

No fim do jogo, ninguém saiu insatisfeito do Estádio da Cidadela e Mateus feliz por se ter reencontrado com o futebol onde se chuta como deve ser, depois de "aquele grande pontapé", de Maxi Pereira, que deu a vitória aos "encarnados".    
 
PUB