A semana mais longa para o Benfica, admite Luís Nazaré

A equipa do Benfica está a um ponto da conquista do título de campeã nacional de futebol. O facto provoca natural ansiedade em jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos

RTP /

"Vai ser uma semana longa na medida em que os adeptos benfiquistas estão desejosos de puderem ir ao estádio da Luz e celebrarem o título", a frase registada pela Antena 1, da autoria do presidente da assembleia geral da SAD do Benfica, Luís Nazaré, é a síntese perfeita daquilo que vai na alma dos benfiquistas, na semana que falta para o final do campeonato.

O dirigente constata que é ingrato decidir o campeonato num só jogo, quando o Benfica com a pontuação que tem, em circunstâncias normais, já poderia ser campeão. Contudo, a época realizada pelo Braga obrigou a este adiamento.
Luís Nazaré admite ainda que a festa feita no último dia ainda é mais saborosa.

Sobre o desafio com o FC Porto, Luís Nazaré, analisa-o em duas perspectivas: "Foi desvirtuado por uma má arbitragem que acabou por ser negativa para o jogo em si, prejudicando as duas equipas, mas mais o Benfica" e ainda para a sensação com que ficou do Benfica "ter jogado na Bósnia em tempo de guerra".
PUB