Adjunto de Mourinho castigado em 30 dias por expulsão nas `meias` da Taça da Liga

Ricardo Rocha, antigo defesa central e atual treinador-adjunto de José Mourinho no Benfica, foi suspenso por 30 dias depois de ter sido expulso na quarta-feira na meia-final da Taça da Liga de futebol frente ao Sporting de Braga.

Lusa /
Ricardo Rocha (primeiro à esquerda ) foi expulso do banco por ter falado de forma incorreta à equipa de arbitragem e, já depois de ter sido expulso, terá ameaçado um elemento da equipa técnica do Sporting de Braga | Foto: Luis Eiras / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Em comunicado divulgado hoje, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol avançou que, além da suspensão, Rocha terá ainda de pagar uma multa de 5.610 euros.

De acordo com o organismo, que cita o relatório do árbitro da partida, o treinador-adjunto dirigiu-se primeiro de forma incorreta à equipa de arbitragem e, já depois de ter sido expulso, terá ameaçado um elemento da equipa técnica do Sporting de Braga.

Além da multa aplicada ao antigo central, o Benfica terá ainda de pagar 1.403 euros pelo “comportamento incorreto” no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

O Sporting de Braga venceu esse encontro por 3-1.

Na sexta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já tinha aberto um processo disciplinar ao Benfica, ao seu presidente Rui Costa e ao treinador José Mourinho com o objetivo de apurar a relevância das declarações proferidas após o Sporting de Braga-Benfica (2-2), neste caso disputado no final de dezembro e a contar para a I Liga.
PUB