"Águias" na frente da tabela

O Benfica venceu esta noite o Paços de Ferreira por 4-1 no Estádio da Luz em encontro da sétima jornada do campeonato nacional de futebol, e é líder provisório com 17 pontos, à frente do Porto e Sporting de Braga. Saviola bisou na primeira parte, Michel reduziu logo após o intervalo, mas Luisão, aos 65, e Nolito, aos 66, fixam o resultado final em 4-1.

Pedro Araújo Pina /
Saviolal, o herói da partida, com dois golos marcados Paulo Cordeiro / LUSA

Foi o regresso de Saviola à titularidade, e que regresso. O argentino abriu o marcador aos 21 minutos, bisou aos 42, e levou o Benfica para o intervalo a vencer por 2-0. A primeira parte foi controlada pela equipa da casa, que, apesar de tudo, não deslumbrou. O ritmo de jogo foi relativamente baixo, com o Paços a fazer um único remate, aos 32 minutos.

Na segunda parte, a formação orientada por Jorge Jesus entrou com vontade de matar o jogo, mas foram os visitantes que reduziram, aos 50 minutos, com Michel a cobrar uma grande penalidade, após falta de Luisão sobre Luisinho dentro da área.

Apesar disso, ainda antes do primeiro minuto, Saviola atira para boa defesa de Cássio, que viu a bola passar muito perto da sua barra três minutos depois, após cabeceamento de Luisão.

As "águias" não acusaram o golo e continuaram à procura da baliza adversária, com Saviola e Cássio a disputarem um duelo aceso até aos 78 minutos de jogo, altura em que o argentino foi substituído por Rodrigo. Apesar da vaga ofensiva encarnada ser cada vez mais intensa, Artur ainda evitou o empate do Paços, ao defender um cabeceamento de Melgarejo, aos 57', que surgiu sozinho nas costas de Emerson.

Aos 65' Luisão bate mesmo Cássio e marca o terceiro do Benfica, com Nolito, no minuto seguinte, a fazer o 4-1 e a fixar o resultado final.

O Paços ainda esboçou algum perigo, muito por demérito do setor defensivo das "águias", que cometeu alguns erros nos últimos vinte minutos de jogo, mas nunca ameaçou realmente o triunfo do Benfica.

Com esta vitória, a formação da Luz sobe para o primeiro lugar da tabela, com 17 pontos, e espera agora pelos encontros do Sporting de Braga e Porto, domingo, que visitam a União de Leiria e a Académica respetivamente.
PUB