Aimar quer conquistar um título no Benfica

Pablo Aimar, que chegou ao Benfica em Julho, afirma que o clube da Luz é ainda maior do que estava à espera. O argentino revela que tem uma grande vontade de ganhar um título com a camisola encarnada.

RTP /
Aimar confessa que ficou surpreendido com a dimensão do Benfica Lusa

Aos 28 anos, Pablo Aimar veio para Portugal pela mão de Rui Costa e de Quique Flores. Proveniente do Saragoça, o médio ofensivo confessa que não esperava um Benfica com tantos adeptos.

"O Benfica é maior do que estava à espera. Não esperava que jogássemos com tantos adeptos nossos em todos os campos", afirma, em entrevista ao Domingo Desportivo da RTP.

Aimar acredita que merece estar na Luz e espera "ter mérito para jogar muitos anos no Benfica". "Espero jogar bem e ganhar títulos", refere.

"O Benfica é tão grande ou mais a nível mundial do que aquilo que eu esperava. Desejo com toda a minha força ganhar um título", acrescenta.

Os primeiros tempos na equipa "encarnada" foram difíceis por motivos de lesão, mas o jogador assegura que esse capítulo já foi encerrado.

"Já estou bem. Por sorte o preparador físico conhece-me muito bem e estamos a trabalhar para poder jogar muitos jogos sem ter problemas", diz.

Lucho é o melhor do momento

Pablo Aimar considera é no FC Porto que se encontra o melhor jogador do momento em Portugal. "O melhor jogador do momento português é Lucho Gonzalez", afirma sem hesitações.

Aimar elogia ainda os colegas Nuno Gomes e Luisão, considerando-os como "confirmações". Já Quique Flores "é um grande treinador". "Tem muita vontade de trabalhar e de conseguir coisas positivas para o Benfica", observa.

Aimar tem contrato por quatro épocas com o Benfica.

PUB