«Anormal é um treinador sair na 1ª jornada»
O ex-treinador do Benfica Fernando Santos revelou à Antena 1 a sua opinião sobre o resultado da 1ª jornada do Benfica, e afirma que um empate pode suceder a qualquer um, mas o que não é normal é um treinador ser despedido por esse motivo.
Fernando Santos é o actual treinador do clube grego PAOK, e tendo já sido técnico do Benfica, revelou à Antena 1 a sua opinião sobre o resultado da primeira jornada do clube da Luz, que resultou num empate por 1-1 frente ao Rio Ave.
O técnico português considera que um resultado por empate é "normal", mas afirma que «anormal seria que o treinador saísse à primeira jornada depois de empatar um jogo».
Recorde-se que foi essa a situação que aconteceu com Fernando Santos em final de Agosto de 2007, quando após um empate com o Leixões, foi demitido por Luis Filipe Vieira.
«Benfica está com um plantel muito forte»
Sobre os reforços da equipa encarnada, liderada agora por Quique Flores, Fernando Santos considera que «em termos de plantel, seguramente que é um Benfica com um plantel muito forte em termos de qualidade e quantidade».
Na altura em que comandava a equipa do Benfica, tinha nas mãos um outro plantel e revela que não sabe se este é um plantel diferente daquele que liderou, mas «é um plantel muito mais equilibrado e com outras funções (...) é um plantel novo e portanto ainda está em construção, portanto, há que esperar».
Quanto ao clássico que no próximo sábado coloca frente a frente o Benfica e o FC Porto, Fernando Santos antevê um jogo bem disputado. O técnico não só passou pelas fileiras da Luz, como também já foi treinador do FC Porto, e na época de 1999/2000 impediu o Sporting de fazer a dobradinha.
Sobre as duas equipas, não tece opiniões sobre qual a mais forte, mas considera que ambas estão bem reforçadas. «Quanto ao Porto, sente-se que a saída do Paulo Assunção e a não utilização do Quaresma obriga a algumas modificações e arranjos, e portanto, mostra ainda algumas dificuldades. O Benfica é uma equipa que se reforçou muito, contratou grandes jogadores, parece ter um plantel muito bom, e naturalmente, procura agora encontrar a equipa», diz o treinador do PAOK.
Ouça as declarações de Fenando Santos à Antena 1.