"Batota de um irresponsável", acusa João Carvalho

O movimento "Benfica, vencer,vencer" agendou para amanhã uma conferência de imprensa onde deve ser anunciadose avança para o acto eleitoral na pessoa de algum candidato.

RTP /

Este movimento inclui nomes como JoséVeiga, Varanda Fernandes, Fernando Tavares e João Carvalho, antigo presidentedo Conselho Fiscal.

João Carvalho disse esta manhã à Antena1 que o anúncio de candidatura já era esperado e por isso não ficousurpreendido por entender que esta situação resulta de uma "batota".

"Não há nenhuma surpresa nisso. A batota foi feita para haver um prazomuito curto (para a apresentação de listas à presidência do Benfica). Isto mostra a intenção de Luís FilipeVieira querer manter-se no poder eternamente", acusou o antigo presidentedo Conselho Fiscal.

Sobre o movimento a que pertence -"Benfica, vencer, vencer" - João Carvalho admite vir a apoiar um candidato, sefor esse o entendimento do movimento que amanhã de forma oficial seráapresentado.

"Se o movimento decidir apresentar alguma candidatura terá o meu apoiomas se não apresentar um candidato, para não entrar nesta batota e nestairresponsabilidade, irei respeitar qualquer que seja a decisão", afirmou.

João Carvalho não adianta para jáquais os passos que o movimento vai dar depois da apresentação de amanhã masvai referindo que pode ser um candidato.

"O movimento amanhã apresentar-se-á e vai dizer quais os passos que vaidar. Poderei ser candidato mas não estamos aqui só pelo poder. Há que haverresponsabilidade para não ser igual a Luís Filipe Vieira que é um completoirresponsável por tudo aquilo que originou no Benfica", concluiu.

PUB