Benfica
Benfica 2 - 1 PSG
O Benfica fez setenta minutos iniciais que foram dos piores que se viram esta época na Luz, esteve a perder, mas as entradas de Jara (marcou o golo da vitória) e, em especial, de Aimar, que "pôs" a equipa a jogar futebol, reduziram os danos e permitiram a reviravolta no marcador. A eliminatória da Liga Europa fica em aberto para a segunda mão a jogar no Parque dos Príncipes, em Paris.
Fim do jogo.
90' - Cartão amarelo para Camara.
Três minutos de compensação.
A entrada de Aimar transfigurou o futebol do Benfica, que agora tem um maestro.
87' - Aimar serve Saviola, mas o remate sai demasiado alto.
86' - Nené opta pela jogada individual depois de partir os rins a Javi Garcia e remata ao lado. Individualismo a mais...
84' - Substituição no Benfica - Sai Carlos Martins, entra Peixoto.
83' - Carlos Martins tenta um chapéu de longa distância, com o pé esquerdo, mas a bola sai demasiado comprida e perde-se pela linha de fundo.
82' - Cartão amarelo para Nené, por protestos.
80' - Golo do Benfica - Jogada de entendimento em progressão entre Jara e Aimar, com o primeiro a carimbar o golo que põe o Benfica a consumar a reviravolta no marcador. Os suplentes neste jogo a fazerem a diferença.
Só dá Benfica nesta fase do jogo...
75' - Carlos Martins cruza, Jara aparece nas costas de Édel e cabeceia atrasado para o centro da pequena-área, mas a defesa francesa consegue retirar a bola daquela zona e o perigo passa.
74' - Substituição no PSG - Sai Maconda, entra Makhedjouf.
73' - Gaitán fura a defesa do PSG e deixa em Cardozo, que remata disparatadamente por cima da trave. Foi com o pé direito, o que poderá explicar muita coisa...
71' - Saviola cai na área, aparentemente travado em falta por Maconda. O estádio da Luz a vir abaixo com os protestos de penálti, mas o árbitro nada assinala.
70' - Substituição no Benfica - Sai Gaitán, entra Aimar
69' - Substituição no PSG - Sai Bodmer, entra Kebano.
66' - Substituição no Benfica - Sai Salvio, entra Jara.
Jara prepara-se para entrar em campo.
64' - Gaitán cruza diretamente para as mãos de Édel.
Jogo interrompido para que seja prestada assistência a Salvio.
60' - Passe picado de Saviola para Maxi, outra vez na zona do ponta-de-lança, mas desta vez o controle de bola do uruguaio não é eficaz e Édel agarra.
58' - Boa jogada entre Maxi, Salvio e Saviola, mas el conejo não consegue controlar a bola. Pontapé de baliza para o PSG.
54' - Erdinc recebe a bola nas costas de Coentrão e é de novo Roberto a resolver. O guarda-redes do Benfica está a ser decisivo neste jogo.
O PSG surgiu mais agressivo neste início de segunda parte. Gaitán está ausente do jogo e a defesa encarnada continua sem acertar.
51' - Cruzamento de Ceará, Erdinc amortece para Nené, que lança uma bomba na direção da baliza do Benfica, mas a bola sai muito por alto.
47' - Luisão coloca a bola num elemento do PSG que depois cruza para a área benfiquista e Sidnei cabeceia para canto quando a bola ia direitinha para Roberto. Continua a desorientação defensiva da equipa portuguesa.
21h09 - Recomeço do jogo.
Dois minutos de compensação.
43' - Substituição no PSG - Sai Luyindula, lesionado, entra Maurice.
O Benfica empata aproveitando a provisória superioridade numérica sobre o PSG, uma vez que Luyindula está a ser assistido.
41' - Golo do Benfica - Carlos Martins desmarca Maxi com um grande passe e o uruguaio, rapidíssimo, comporta-se como um verdadeiro ponta-de-lança e faz o empate.
Luiyundula está fora do relvado para receber assistência.
38' - Cartão amarelo para Ceará, por derrube a Coentrão.
38' - Roberto é obrigado,com dificuldade, mas com competência, a resolver mais uma deficiente atuação da defesa deo benfica, agora na área de jurisdição de Maxi.
36' - Cardozo em excelente posição tenta adornar o passe que recebe de Saviola, mas a tentativa de remate em jeito corre mal e a bola perde-se pela linha de fundo.
33' - Remate de Carlos Martins ressalta num defesa do PSG e deixa Édel batido. No entanto, a bola sai caprichosamente por cima da trave.
30' - Grande defesa de Édel a evitar o golo no remate de Cardozo, que marcou o livre direto que resultou da falta de Armand.
29' - Cartão amarelo para Armand, por entrada duríssima sobre Maxi. Podia ter sido vermelho, tal a violência do tackle...
28' - Nova oportunidade de ouro para o PSG. O Benfica simplesment não consegue acertar nas marcações defensivas. Agora foi Erdinc, solto na grande-área adversária, a obrigar Roberto a uma defesa difícil, facilitada pelo facto da bola ter saído quase à figura do guardião encarnado.
O Benfica está completamente inofensivo, como que paralisado pelas movimentações atacantes do PSG, conduzido brilhantemente por Nené.
26' - O golo do PSG esteve outra vez iminente. Nené marcou o livre causado pela ação de Salvio e a bola sai a centímetros do poste direito de Roberto, tocada por um elemento da equipa francesa.
25' - Cartão amarelo para Salvio, que agarrou Maconda depois de ter sido ultrapassado em velocidade pelo francês.
23' - Sidnei, em missão ofensiva, consegue rematar uma bola que sobra de Gaitán, mas o bloco defensivo do PSG consegue resolver.
Nené está a fazer a cabeça em água aos centrais benfiquistas. Sidnei parece desorientado...
16' - Miraculosamente o Benfica não sofre o segundo golo, depois de Erdinc atirar ao poste esquerdo de Roberto, com a bola a ressaltar no guarda-redes e a sair pela linha de fundo. Os centrais encarnados foram de novo ultrapassados com grande facilidade pela movimentação de Nené.
14' - Golo do PSG. Com a defesa benfiquista completamente a dormir, Nené descobre Luyindula no centro da área do Benfica e o marcador é inaugurado.
10' - Salvio penetra rapidamente na área do PSG e remata de cabeça ao lado após um grande raide de Coentrão pelo flanco esquerdo.
9' - O perigoso Nené consegue o cabeceamento à baliza de Roberto, mas a bola sai por cima da trave.
7' - Remate incipiente de Cardozo, bem posicionado em zona frontal à baliza de Édel, mas a acertar mal na bola, que sai muito lenta apesar de disparada com o usualmente bem mais perigoso pé esquerdo do paraguaio do Benfica.
5' - A resposta do PSG: excelente iniciativa de Erdinc pelo flanco direito a obrigar a uma fantástica defesa de Roberto.
3' - Primeira grande oportunidade de golo é para o Benfica. Édel faz uma defesa comprometedora para a frente e Gaitán, já fora da grande-área francesa, remata para o guardião do PSG brilhar, agora sim, com uma excelente parada.
20h06 - Início da partida.
------------------------------------------------------------------------------------------
Equipas:
Benfica
Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Carlos Martins, Nico Gaitán, Saviola, Cardozo
Suplentes
Júlio César, Pablo Aimar, Jara, Roderick Miranda, Felipe Menezes, César Peixoto, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus
Paris Saint Germain
Édel, Ceará, Traoré, Armand, Makonda, Camara, Chantôme, Luyindula, Bodmer, Nenê, Erdinc
Suplentes
Coupet, Sakho, Tiéné, Maurice, Makhedjouf, Bahebeck, Kebano
Treinador: Antoine Kombouaré
Árbitro: Pavel Kralovec (República Checa)
------------------------------------------------------------------------------------------
Acompanhe o relato deste jogo em direto na Antena1, com relato de Nuno Matos, comentários de Joaquim Rita e reportagem de pista de João Vasco.
Ao mesmo tempo, e sem sair desta página, poderá ir seguindo o resumo escrito das principais incidências do jogo e fazer os seus comentários em directo através da caixa de conversação localizada à direita deste texto. Para o fazer precisa apenas de ter conta aberta no Facebook. Aproveite: acompanhe o encontro e divirta-se!