Benfica avança na Taça Europeia feminina de andebol, Colégio Gaia eliminado

por Lusa

O Benfica avançou hoje para a terceira eliminatória da Taça Europeia feminina de andebol, ao voltar a vencer os austríacos do Ferlach, enquanto o Colégio de Gaia venceu mas foi eliminado pelos islandeses do IBV.

Depois de vencer na Luz por claros 41-29, as ‘encarnadas’ apoiaram-se em oito golos da brasileira Ana Bolzan para voltar a vencer as austríacas e seguir em frente.

Ao intervalo, venciam por 13-12 e a vantagem de 12 golos trazida da primeira mão permitiu-lhes controlar o marcador e ainda bater as austríacas, sem capacidade para fazer valer o fator casa.

Menos sorte para o Colégio de Gaia, que voltou a jogar no seu pavilhão com as islandesas e, depois de já sexta-feira ter caído por 27-23, até conseguiu vencer, mas sem ‘virar’ a diferença de golos

Hoje, ao intervalo venciam por 12-9 e estavam a um golo de igualar, mas os seis golos de Bebiana Sabino e cinco de Carolina Justino, a liderar um esforço ofensivo com oito marcadoras, não chegaram.

Antes, o Madeira SAD venceu em casa o MGA Fivers da Áustria, por 37-23, e o 1.º de Maio triunfou no Kosovo ante o Istogu por 31-30, colocando-se em vantagem após a primeira mão.

As duas equipas voltam a jogar domingo para o desfecho desta fase.

Nesta ronda de qualificação da terceira competição europeia do andebol no feminino, o São Pedro do Sul ficou já pelo caminho, ao perder com os turcos do Yalikavakspor.

A terceira ronda está marcada para novembro, com sorteio marcado para 03 de outubro, terça-feira.
PUB