Benfica B empata com a Oliveirense ao cair do pano

por Lusa

O Benfica B empatou hoje 2-2 com a Oliveirense em jogo da 8ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, com um golo marcado na última jogada do encontro.

A Oliveirense adiantou-se no marcador com um golo de Michel Lima (48), mas o Benfica B chegou à igualdade por Henrique Pereira (51). A Oliveirense ainda passou para a frente do marcador por Jonata Bastos, aos 83 minutos, mas o Benfica B chegou ao empate num último fôlego, com um golo de Henrique Araújo (90+6).

O Benfica B foi mais audaz nos minutos iniciais e quase inaugurava o marcador num remate de Paulo Bernardo à entrada da área, que saiu ao lado da baliza de Ricardo Ribeiro, aos sete minutos.

A Oliveirense respondeu no minuto seguinte, com Serginho a executar um remate colocado já dentro da área, saindo muito perto do poste da baliza de Samuel Soares.

O equilíbrio acabou por ser a nota dominante da primeira parte, mas o Benfica B ainda dispôs de uma oportunidade para se colocar em vantagem, num remate de longa distância de Diogo Capitão, obrigando Ricardo Ribeiro a uma defesa apertada (38).

O início da segunda parte foi intenso e a Oliveirense adiantou-se no marcador com um golo de Michel Lima, que na sequência de uma bola parada surgiu ao segundo poste para rematar com eficácia, aos 48 minutos.

Pouco depois, o Benfica B igualou a partida num golo de belo efeito de Henrique Pereira, que num remate forte e colocado deixou o guarda-redes Ricardo Ribeiro sem reação, aos 51 minutos.

O jogo entrou numa toada de parada e resposta e a Oliveirense acabou por passar para a frente do marcador aos 83 minutos, quando Jonata Bastos teve uma recarga eficaz à entrada da área, depois de uma defesa de Samuel Soares a remate de Zé Leite.

Na última jogada da partida, o Benfica B chegou à igualdade por intermédio de Henrique Araújo, que aproveitou um ressalto ao segundo poste para rematar com eficácia.



Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

Oliveirense-Benfica B: 2-2

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

1-0, Michel Lima, aos 48 minutos.

1-1, Henrique Pereira, 51.

2-1, Jonata Bastos, 83.

2-2, Henrique Araújo, 90+6.



Equipas:

- Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Maga, Rodrigo Borges, Volnei, Iago Reis (Pimenta, 85), Ibrahima (Pisco, 72), Serginho, Jaiminho (Lessinho, 66), Duarte (Zé Leite, 66), Michel Lima e Jonata Bastos.

(Suplentes: Nuno Silva, Pimenta, Lessinho, Miguel Pereira, Obi, Pedro Marques, Pisco, Zé Leite e Zé Pedro)

Treinador: Fábio Pereira.

- Benfica B: Samuel Soares, Tomé (Filipe Cruz, 76), Bajrami, Lacroix, Rafael Rodrigues, Paulo Bernardo, Diogo Capitão, Martim Neto (Cher Ndour, 77), Diego Moreira (Pedro Santos, 46), Henrique Pereira (Gerson Sousa, 77) e Henrique Araújo.

(Suplentes: Leo Kokubo, Gerson Sousa, João Resende, Ricardo Teixeira, Filipe Cruz, Cher Ndour, Jevsenak, Diogo Nascimento e Pedro Santos)

Treinador: Luís Castro.



Árbitro: Diogo Rosa (AF Beja).

Ação disciplinar: cartão amarelo Lacroix (18), Serginho (45), Iago Reis (71), Bajrami (77), Lessinho (80) e Cher Ndour (90+1).

Assistência: cerca de 1200 espetadores.
pub