Benfica: bico de obra à direita

O novo Benfica começa a arrumar a casa mas ainda tem alguns problemas para resolver. O mais premente é a lateral direita da defesa. Álvaro Magalhães, campeão pelo clube como jogador e treinador, em declarações à Antena 1, vê nesse setor um caso bicudo para ser resolvido.

RTP /
Álvaro sabe os segredos para ser um bom defesa lateral rtp.pt

Álvaro Magalhães sabe do que fala quando analisa a principal lacuna do atual plantel do Benfica, os defesas laterais. Para o ex-jogador e treinador das águias, o lado direito é o mais complicado porque Maxi Pereira está na Copa América e Ruben Amorim ainda longe da recuperação total.

Já na esquerda o ex-defesa faz um ponto de situação menos preocupante, porque na sua perspetiva os bons jogadores necessitam de um curtíssimo período de adaptação e Capdevila está neste caso.

Ainda e em relação ao setor defensivo Álvaro Magalhães considera essencial que Luisão regresse rapidamente para dar mais consistência ao setor recuado dado que é ele o pêndulo da defesa.

Sobre a pré-temporada do Benfica Álvaro Magalhães considerou-a positiva e admite que daqui a oito dias quando a equipa entrar na Liga dos Campeões vai estar muito melhor.



PUB