Benfica complica o que parecia fácil

O Benfica venceu esta noite o Olhanense por 2-1, em encontro da nona jornada do campeonato nacional de futebol, disputado no Estádio da Luz. Rodrigo inaugurou o marcador antes dos 30 segundos de jogo, bisou aos 12 minutos, e as "águias" foram para o balneário a vencer por 2-0. Wilson Eduardo abriu o segundo tempo a marcar, Djalmir quase fazia o empate já nos descontos, mas não foi suficiente para virar o resultado.

Pedro Araújo Pina /
Os jogadores do Benfica festejam o golo Manuel de Almeida / LUSA

O Benfica não podia ter tido melhor início de partida. Logo aos 25 segundos, na primeira jogada do ataque encarnado, Rodrigo desmarca-se na direita, descai para o interior da área e atira forte para fazer o primeiro.

Pouco depois, aos 12 minutos, o jovem brasileiro faz o segundo, e adivinhava-se uma goleada no Estádio da Luz. O Olhanense deu uma parte de avanço à equipa da casa, e andou completamente desorientado nos primeiros 45 minutos de jogo. A formação orientada por Jorge Jesus podia ter feito mais golos, matado o jogo ainda antes do intervalo, mas as equipas foram para o balneário com o marcador a assinalar 2-0.

Daúto Faquirá parece ter conseguido acalmar e motivar os jogadores para a segunda parte, já que Wilson Eduardo reduziu logo aos 46 minutos e deu novo ânimo aos algarvios. O Benfica acusou o golo, e o jogo ficou maios equilibrado. Existiram várias oportunidades de golo para ambas as equipas até ao apito final, com o Olhanense a estar muito perto do empate já em período de descontos.

Com este resultado, as "águias" não descolam do FC Porto na liderança do campeonato, e afastam-se do Sporting de Braga, que esta noite não foi além de um empate a zero, na visita à Académica.
PUB