Benfica e Jorge Jesus cada vez mais próximos

Com o treinador em Lisboa nos próximos dias ou não, essa é uma questão de pormenor, segundo soube a RTP junto de fonte próxima do técnico Certo é que as partes tem um acordo global que só falta pormenorizar.

Mário Aleixo - RTP /
Jorge Jesus deve ter orientado o "Mengão" pela última vez o globo

A verdade é que a cada hora que passa tudo se conjuga para que Jorge Jesus seja o treinador do Benfica na próxima temporada.

As notícias não param de surgir nos órgãos de comunicação portugueses e brasileiros e, mais ou menos assertivas, todas apontam para um acordo entre as partes para que o técnico regresse aos encarnados.

Com o treinador deverão também chegar jogadores do Flamengo, já que o acordo entre clubes incluirá atletas do emblema carioca.

Recorde-se que Gerson e Bruno Henrique têm sido apontados como fortes hipóteses.

O tempo agora é de concretizar tudo o que foi esboçado nos últimos dias.

No Brasil continua um representante não oficial do clube da Luz que faz a ligação entre as duas partes.

A proposta do Benfica é aliciante aponta para um contrato de longa duração, no mínimo de três anos.

Jorge Jesus e toda a sua equipa técnica terão direito a um salário anual de 12 milhões de euros, o que dará qualquer coisa como 6,5 milhões de euros limpos para o técnico de 65 anos e para os restantes elementos do “staff”.

Outro dado de extrema importância para o treinador é o investimento no plantel com o objetivo de afirmar a equipa num contexto europeu. Chegar com regularidade aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões é uma realidade que o presidente das “águias” e o treinador querem ver concretizado nos próximos anos.

Quanto ao o Flamengo, o clube da Luz terá de pagar uma cláusula de 1 milhão de euros para libertar Jorge Jesus.

Jorge Jesus treinou o Benfica entre 2009 e 2015, tendo conquistado três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e duas Supertaças no comando dos encarnados.
PUB