Benfica elimina Naval da Taça de Portugal

O Benfica venceu a Naval 1º de Maio por 1-0 esta noite na Figueira da Foz, em encontro da 4ª eliminatória da Taça de Portugal e assegurou assim a passagem à próxima fase da prova. A chuva intensa que caiu durante toda a partida não ajudou ao espetáculo, que teve apenas um golo, marcado por Rodrigo, aos 83 minutos.

Pedro Araújo Pina /
Rodrigo festeja o golo Paulo Novais / LUSA

A chuva começou a cair ainda antes do pontapé de saída, e prolongou-se até depois do apito final. O relvado não aguentou e aos 20 minutos já existiam poças no terreno de jogo, o que dificultava a progressão de ambas as equipas.

O Benfica tentou marcar cedo, garantir a vitória antes de as condições do relvado começarem a deteriorar-se, mas não conseguiu. A equipa da casa defendeu muito bem nos primeiros 45 minutos, Taborda defendeu várias bolas que levavam selo de golo, e o intervalo chegou com o nulo no marcador.

A Naval entrou determinada no segundo tempo, com vontade de marcar, e por muito pouco não inaugurou o marcador, ao desperdiçar três oportunidades num período de dez minutos. Também o Benfica procurava a vantagem, mas Taborda, com uma exibição excecional esta noite, continuava a negar o tento às "águias".

A dez minutos dos 90, Jorge Jesus decide colocar Rodrigo em jogo, e o "miúdo" não perde pela demora, inaugurando o marcador dois minutos depois.

Com este resultado, o Benfica garantiu a passagem para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.
PUB