Benfica em contagem decrescente para o jogo com o Dínamo

por Mário Aleixo - RTP
A equipa encarnada viajou esta terça-feira de manhã para a Polónia D.R.

A equipa principal de futebol do Benfica está em viagem para a Polónia, onde defrontará o Dínamo de Kiev, em Lodz, no jogo da primeira mão do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões. David Neres que estava lesionado seguiu integrado na comitiva.

O extremo é um dos elementos que Roger Schmidt incluiu nos convocados para o jogo desta quarta-feira

Nos últimos dias o departamento médico encarnado tem procurado recuperar o brasileiro, após este ter falhado tanto a visita ao Midtjylland, na Dinamarca, como a ida a Leiria, no embate ao Casa Pia para o campeonato.

David Neres seguiu com a comitiva, restando saber se o atacante é escolha de Schmidt para o onze inicial. Recorde-se que frente ao Midtjylland coube a Chiquinho ocupar a vaga do camisola 7 enquanto que ante os gansos o escolhido foi Diogo Gonçalves.

Momento das duas equipas

Dínamo Kiev e Benfica defrontam-se na noite desta quarta-feira, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), num encontro que colocará frente a frente duas equipas que estão num ritmo competitivo completamente distinto fruto do clima de guerra que se faz sentir na Ucrânia.

Nos últimos cinco jogos disputados, entre todas as competições oficiais ou não oficiais em que as duas equipas estiveram recentemente inseridas, de notar que o Dínamo Kiev registou uma vitória (Sturm Graz), dois empates (ambos diante do Fenerbahçe) e duas derrota (Everton - jogo de cariz particular - e Sturm Graz), ao passo que o Benfica somou cinco triunfos consecutivos (Newcastle, Midtjylland - em dois momentos -, Arouca, e Casa Pia).

Relativamente ao confronto direto recente, destaque para a superioridade do Benfica, equipa que venceu quatro dos últimos cinco duelos até ao momento disputados entre as duas formações, com o Dínamo Kiev a não conseguir melhor do que um empate no outro embate realizado.

pub