Benfica em ritmo de passeio

Vitória tranquila e folgada (3-0) perante um adversário que só acordou na segunda metade do jogo, mas sem criar problemas de maior ao líder da I Liga.

RTP /
Mais uma vitória na Luz reuters

A equipa de Jorge Jesus jogou a seu bel prazer nesta receção aos "estudantes" de Coimbra, ou seja, o Benfica, sempre que acelerava o seu jogo, criava grande perigo na baliza adversária.

Lima e Rodrigo continuam em grande no ataque do Benfica, ambos apresentam-se em boa forma e com a eficácia necessária para cumprir os desejos do treinador e dos adeptos. Lima marcou por duas vezes, sempre com a brilhante intervenção de Rodrigo nas jogadas de maior perigo e do primeiro golo. O terceiro golo teve a "arte" de Enzo Pérez.

Salvio, Ruben Amorim e Cardozo entraram na segunda parte, numa gestão cuidada do plantel, tendo em conta os próximos encontros. Um deles realiza-se já na quarta-feira frente ao FC Porto, a contar para as meias finais da Taça de Portugal.

A poucas semanas do fim da temporada, o Benfica continua, tal como no ano passado, em todas as frentes nacionais e internacionais, com a Liga Europa. Só que desta vez, Jesus quer poupar, o máximo que puder, os seus jogadores às emoções da época passada. Jogo a jogo, Jesus leva o seu Benfica às decisões finais de forma cautelosa e moderada. 
PUB