Benfica enfrenta ciclo decisivo, diz César Brito

De amanhã e até ao próximo dia 28 o Benfica enfrenta um ciclo terrível de jogos. Quem o afirma à Antena 1 é o ex-jogador César Brito que apesar de tudo confia que a equipa conquistará o título de campeão.

RTP /
César Brito marcou golos decisivos ao serviço do Benfica serbenfiquista.com

O antigo avançado, de 48 anos, considera os próximos 17 dias como determinantes na carreira da equipa do Benfica esta temporada. Neste período a equipa pode chegar às meias-finais da Liga Europa e selar a conquista do campeonato.

Para já o Newcastle é o desafio que se segue já amanhã. O ex-avançado antevê: "São sempre jogos difíceis apesar da vantagem ser confortável. Acho que o Benfica vai ter alguma dificuldade em Inglaterra mas penso que a equipa está num bom momento, confiante e estou convencido que vai passar a eliminatória".

Sobre a carreira da equipa na Liga Europa o ex-futebolista que esteve 10 épocas no Benfica considera: "Eu acredito que o Benfica pode chegar à final. Está num grande momento, a jogar bem, com um ataque fortíssimo e poderá chegar ao jogo decisivo".

Pelo meio a equipa terá de jogar a segunda meia-final da Taça de Portugal já na próxima segunda-feira frente ao Paços de Ferreira no Estádio da Luz. Na primeira mão ganhou por 2-0 e tem as portas da final do Jamor escancaradas. César Brito fala de um ciclo de jogos terrível: "O Benfica tem um jogo para o campeonato que poderá ser o mais complicado com o Marítimo no Funchal. Antes com o Sporting tem obrigação de ganhar e se chegar ao Dragão com quatro pontos de vantagem poderá ser campeão".

César Brito vê com satisfação o desempenho de Matic na equipa e a propósito comenta: "Ainda está numa fase de adaptação ao lugar e tem desempenhado bem o seu papel. É um belíssimo jogador".

Sobre a renovação do contrato entre o Benfica e o treinador Jorge Jesus o antigo jogador desvaloriza a questão: "Neste momento há coisas mais importantes. Acho que é melhor resolver o problema dos jogos que faltam. A renovação do contrato virá com o final da época".

César Brito chegou ao Benfica em 1985 e deixou o clube dez anos depois em 1995 e viveu o seu momento alto na época de 1990/91 ao marcar dois golos ao FC Porto, no Estádio das Antas, depois de ter saltado do banco de suplentes.

PUB