‘Benfica não pode ter medo’

O antigo jogador do Benfica deixa alguns conselhos para o jogo desta noite com o Manchester United, da Liga dos Campeões. O treinador acredita que os ‘encarnados’ têm hipóteses de ganhar, apesar da qualidade do adversário.

RTP /
Cardozo é um dos pilares da equipa do Benfica Pedro Araújo Pina/Antena1

Em declarações à Antena1, Diamantino Miranda considera que o Benfica tem hipóteses de ganhar caso mantenha a sua identidade em termos ofensivos.

“O Manchester é uma equipa muito equilibrada, tanto a defender como a atacar. O Benfica tem que ter uma grande concentração, especialmente no meio-campo. Tem que ter a sua identidade em termos ofensivos, porque é uma equipa perigosa quando ataca. Não pode ter medo nem ficar retraído perante o nome do Manchester United”, alerta.

“É verdade que o Benfica parte em desvantagem, porque vai jogar contra uma das melhores equipas do mundo da atualidade, que está a fazer um início fulgurante no campeonato inglês. Mas o mais importante é seguir em frente na Liga dos Campeões e o Benfica tem todas as hipóteses, mesmo não ganhando ao Manchester United”, destaca.

O técnico chama a atenção para a história: “Como qualquer jogo europeu é um jogo difícil, mas o Benfica tem os seus argumentos, como a sua história – e a história já foi sofrida pelo treinador do Manchester. É preciso que os jogadores saibam interpretar a história no campo”.

Diamantino Miranda, que diz que o Manchester United não se vai ressentir das ausências de Rio Ferdinand e Nemanja Vidic, aponta ao Benfica dois jogadores a ter em conta.

“O Benfica tem que ter alguns cuidados defensivos, principalmente em relação aos expoentes da equipa do Manchester, como Rooney e Nani”, observa.

O diretor de marketing do Benfica, Miguel Bento, faz alguns avisos aos adeptos que vão ver o jogo ao estádio, nomeadamente que cheguem mais cedo. Este requisito é importante para que possam participar da surpresa que o clube está a preparar.

“Vamos ter surpresas do ponto de vista da animação para que o Benfica possa receber todos os seus adeptos numa grande noite de futebol europeu. É algo que faz com que as pessoas participem nessa surpresa e deixemos uma marca do clube nas provas da UEFA”, assegura à Antena1.
PUB