Benfica perde na Ucrânia

Uma inesperada derrota frente a um adversário modesto não obstou à passagem dos "encarnados" à fase de grupos, onde já estava o rival da 2.ª circular

RTP /
Dolgansky rouba a bola a César Peixoto EPA

O Benfica qualificou-se, esta quinta-feira, para a fase de grupos da Liga Europa, apesar do desaire, por 2-1, no reduto dos ucranianos do Vorskla Poltava, na segunda "mão" dos "play-offs".

Aos 48 minutos, Sachko, a cruzamento de Kulakov, abre o activo para os ucranianos; aos 60 um defesa do Vorskla "brinda" Saviola, isolando-o, o argentino não perdoa e fuzila Dolganskiy: 1-1; mas, aos 74, Yesin marca o golo da vitória, a passe de Bezus.

No final, o técnico lisboeta pronunciou-se sobre o desempenho dos estreantes Keirrison, César Peixoto e Luís Filipe: "O Keirrison foi o que teve mais dificuldades, porque estava dependente do jogo ofensivo da equipa, era o ponta-de-lança".

"Tanto Luis Filipe como César Peixoto, mas principalmente o César Peixoto, deram boas indicações", num jogo cujo objectivo era "preparar a equipa, defender a eliminatória; foi essa a estratégia".

Também o director desportivo, Rui Costa, sobre os recém-chegados à equipa, disse: "Gostei", adiantando que espera que venham a ser importantes para o futuro.

Sobre a partida: "Mais que ganhar o jogo, o objectivo era passar a eliminatória. Está conseguido; depois, dar minutos aos jogadores que têm jogado menos, para manter um grupo bem inteiro, ao nível da competição que é o campeonato nacional"

Jogo no estádio Oleksiy Butovsky Vorskla, em Poltava.

Vorskla Poltava- Benfica, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Sachko, 48 minutos.

1-1, Saviola, 60.

2-1, Esin, 74.


Equipas:

- Vorskla Poltava: Dolgansky, Yarmash (Bezus, 46), Dalku, Medvediev, Curri, Krasnoporov, Despotovski, Kulakov, Markoski (Chesnakov, 90), Esin e Sachko (Chychykov, 72).

(Suplentes: Velychko, Pyeskov, Gromov, Chychykov, Bezus, Januzi e Chesnakov).

- Benfica: Moreira, Luís Filipe, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi Garcia, Ramires (Ruben Amorim, 71), Fábio Coentrão (Di Maria, 63), César Peixoto, Nuno Gomes (Saviola, 46) e Keirrison.

(Suplentes: Júlio César, Miguel Vítor, Schaffer, Ruben Amorim, Di Maria, Saviola e Cardozo).

Árbitro: Cláudio Chirchetta (Suíça).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Nuno Gomes (10), Yarmash (22), Saviola (69), Javi Garcia (76) e Bezus (86).


PUB