“Benfica reforçou moral para enfrentar Juventus”

A equipa principal de futebol do Benfica está a um pequeno passo de poder chegar à final da Liga Europa. Quinta-feira joga a 2.ª mão da meia-final em Turim frente à Juventus. No primeiro jogo venceu por 2-1 e o antigo jogador do clube da Luz Stefan Schwarz, em declarações ao jornalista da Antena 1 João Miguel Nunes, admitiu que a vitória frente ao FC Porto para a Taça da Liga reforçou a moral da equipa para o jogo frente aos italianos.

RTP /
A equipa do Benfica vive um momento de enorme foça anímica Lusa

O ex-futebolista atuou no Benfica entre 1990 e 94 onde se destacou ora como defesa ora como médio esquerdo.

O antigo jogador considera que o triunfo de ontem do Benfica frente ao FC Porto no desempate por grandes penalidades (4-3): “Foi uma vitória muito importante para reforçar a moral para quinta-feira. O Benfica não são só 11 jogadores, tem um plantel muito grande. Os jogadores mostraram atitude no jogo que era muito difícil frente a um FC Porto complicado no Dragão”.

Schwarz tinha como pontos fortes a sua entrega ao jogo, raça e remate forte.

Hoje olha para a sua antiga equipa e constata: “Nesta altura os jogos são muito difíceis mas o Benfica mostrou que tem muita capacidade, muita qualidade e Jesus sabe gerir muito bem e tem mais opções que os adversários”.

O ex-internacional sueco atualmente é empresário de futebol, tendo fixado residência em Portugal.

Questionado sobre o excelente momento que vive o defesa-esquerdo Siqueira admite: "Os jogos que tem feito mostram que tem muita qualidade. Para jogar no Benfica não é para qualquer um. Ele tem correspondido”.
PUB