Benfica - Rio Ave, a Taça de Portugal em direto na RTP

por Inês Geraldo - RTP
Jogadores do Benfica festejam golo de Seferovic Mário Cruz - Lusa

O Benfica sofreu para vencer esta terça-feira o Rio Ave em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa de Bruno Lage venceu por 3-2 mas esteve por duas vezes em desvantagem com Piázon e Taremi a marcarem para os de Vila do Conde.

Bruno Lage apostou em Zlobin, Tomás Tavares e Julian Weigl para fazer do onze inicial e a partida começou da pior maneira para a equipa da Luz. Falta de Rúben Dias sobre Taremi e no consequente livre direto, Lucas Piázon bateu Zlobin sem apelo nem agravo.


O Benfica tentou responder por Chiquinho que Paulo Vítor a fazer uma boa defesa a um remate forte. Aos 13 minutos, Cervi empatou. Assistência de Chiquinho para o argentino que finalizou entre o guarda-redes e o poste.

À meia-hora de jogo, o lance polémico da partida. O Benfica pediu grande penalidade sobre Chiquinho e no contra-golpe, Taremi fugiu a Ferro e cabeceou a bola por cima de Zlobin voltando a colocar o Rio Ave em vantagem.


Perto do intervalo, Cervi esteve perto de bisar mas Paulo Vítor evitou o golo encarnado. Logo a seguir, Taremi, numa boa jogada coletiva, rematou por cima da baliza de Zlobin.

No começo da segunda parte, o Rio Ave tentou controlar o resultado tentando apanhar o adversário em contrapé mas Bruno Lage promoveu a entrada de Seferovic (para o lugar de Ferro, Weigl baixou para central) que mudou o rumo do jogo.


Aos 64 minutos, Rúben Dias, subido no meio-campo do Rio Ave, cruzou para a área da equipa de Carlos Carvalhal, Vinícius cabeceou e assistiu o internacional suíço para o golo do empate. Primeiro toque do jogador do Benfica na bola que redundou no golo do clube da casa.

Poucos minutos depois, boa jogada de Tomás Tavares pelo lado direito com um passe picado para Pizzi. O jogador do Benfica, já na linha, conseguiu o cruzamento que teve a melhor finalização por parte de Seferovic que bisou e colocou a equipa da Luz pela primeira vez em vantagem.


O Rio Ave não se deu por vencido e Tarantini assistiu Bruno Moreira, que à entrada da área, rematou forte mas por cima da baliza de Zlobin. Até ao fim da partida, destaque ainda para um remate forte de Chiquinho que embateu na trave dos postes de Paulo Vítor.

Triunfo sofrido do Benfica na Luz que assim consegue chegar às meias-finais da Taça de Portugal, juntando-se ao FC Porto, que também venceu o Varzim. A equipa de Bruno Lage espera agora por Paços de Ferreira ou Famalicão.
Tópicos
pub