Benfica suspende venda de bilhetes para os jogos da `Champions` na Luz

por LUSA
REUTERS

O Benfica comunicou esta segunda-feira a suspensão temporária da venda de bilhetes para os jogos no Estádio da Luz com o Galatasaray (3 novembro) e o Atlético Madrid (8 dezembro), da Liga dos Campeões de futebol.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que a venda de bilhetes para os jogos SL Benfica-Galatasaray e SL Benfica-Atlético de Madrid se encontra temporariamente suspensa. Assim que a mesma for reposta o clube informará”, refere o clube no seu sítio oficial.

A decisão dos ‘encarnados’ surge poucas horas depois de também ter revelado a decisão da UEFA, hoje comunicada, em punir o clube com “um jogo à porta fechada, com pena suspensa de dois anos”, em consequência dos incidentes em Madrid.

No jogo com o Atlético Madrid, da segunda jornada do grupo C da 'Champions', disputado a 30 de setembro, alguns adeptos 'encarnados' atiraram tochas contra adeptos do 'Atleti', tendo uma delas atingido uma criança, pouco depois de o Benfica ter marcado o golo do empate, num encontro que acabou por vencer por 2-1.

A situação levou a que o clube anunciasse hoje que está a estudar medidas a adotar para combater estes atos e que admite “a não-requisição de bilhetes para jogos fora” e a “identificação de todos os detentores de bilhetes para jogos europeus”.

O Benfica, que lidera o grupo C da Liga dos Campeões, com duas vitórias em dois jogos (com Astana e Atlético Madrid), visita na quarta-feira os turcos do Galatasaray, em jogo da terceira jornada da competição.
pub