Benfica tem “qualidade mais que suficiente” para vencer

O treinador do Benfica acredita que a equipa tem “qualidade mais do que suficiente” para arrecadar três pontos em casa do Marítimo. As duas equipas encontram-se no domingo à noite, em jogo da 12.ª jornada da Liga de futebol.

RTP /
Jesus não vai poder contar com Gaitan, que sofre de um estiramento na coxa direita Lusa/Mário Cruz

Jorge Jesus desvaloriza a derrota (2-1) que sofreu nos Barreiros no dia 2, a qual eliminou os ‘encarnados’ da Taça de Portugal.

“Quando os defrontámos na Taça já tínhamos dito que o Marítimo era uma boa equipa, não é por termos perdido que vamos estar mais avisados. Já sabíamos que estava a fazer um excelente campeonato. Vamos para a Madeira com o mesmo sentido do jogo da Taça, sabendo que é difícil, mas a acreditar que é possível vencer, pois temos capacidade para isso”, afirma.

“Não há jogos iguais e depois de analisarmos o jogo, é natural que possamos mudar alguma coisa, mas a essência da ideia da equipa vai manter-se. Temos qualidade mais do que suficiente para trazer da Madeira os três pontos”, acrescenta.

O técnico recusa encarar o encontro como uma desforra, embora admita que vai tentar corrigir alguns aspetos em relação ao jogo da Taça de Portugal, nomeadamente a finalização.

Nesta deslocação à Madeira, Jesus não vai poder contar com o médio Nico Gaitan, que está a contas com um estiramento na coxa direita desde o jogo da Liga dos Campeões com o Otelul Galati. Luisão e Enzo Perez também são baixas por lesão.

O facto de Enzo Perez ter dito à imprensa argentina que lhe tem faltado apoio na recuperação da sua lesão e que pretendia regressar ao país de origem foi alvo de um comentário de Jorge Jesus nesta conferência de imprensa de antevisão do Marítimo-Benfica.

“O Enzo Perez teve uma lesão grave logo no início do campeonato. O Benfica tem dado todas as condições clínicas e profissionais para estar extremamente satisfeito. O Enzo Perez é que tem que se explicar, eu não entendo”, argumenta.

Apesar de tudo, o treinador mantém-se ao lado do jogador: “Acreditamos muito no Enzo Perez, eu pedi para ser contratado e mantenho a mesma confiança. Tem é de pensar em recuperar o mais rápido possível, pois todos o querem aqui de corpo inteiro”.


Lista dos 21 convocados:

- Guarda-redes: Artur, Mika e Eduardo

- Defesas: Garay, Jardel, Maxi Pereira, Emerson, Capdevila e Luís Martins

- Médios: Javi Garcia, Witsel, Aimar, Nolito, Bruno César, Matic e Ruben Amorim

- Avançados: Cardozo, Rodrigo, Saviola, Nelson Oliveira e Rodrigo Mora.
PUB