Benfica tentou adiamento do jogo mas Nacional recusou

por Rui Mendes - RTP
José Sena Goulão - Lusa

O Sport Lisboa e Benfica esclareceu que, em face do elevado número de casos de covid-19 na sua estrutura profissional, consultou a Liga Portugal e o Clube Desportivo Nacional quanto à possibilidade de adiar a partida da jornada 15 da I Liga de futebol.

Em comunicado emitido no seu site oficial, o Benfica revelou ter tentado junto da Liga Portugal e do Nacional o adiamento do jogo desta segunda-feira entre as duas equipas, mas tal pedido foi negado pelos madeirenses.

Perante a recusa do Nacional, a Liga Portugal explica que o encontro terá de ser realizado. Ora, face a esta nega dos madeirenses o Benfica já fez saber que , partir de agora, "não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal".

A equipa do Benfica não conta com 10 jogadores que testaram positivo à covid-19 para o jogo desta segunda-feira, frente ao Nacional da Madeira. São eles Helton Leite, Vlachodimos, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen, Otamendi, Waldschmidt, Nuno Tavares, Grimaldo e Everton. Para além destes jogadores infetados a equipa de Jorge Jesus não pode contar com o lesionado André Almeida.

Leia aqui na íntegra o comunicado emitido pelo Benfica:

1 - O Sport Lisboa e Benfica esclarece que, em face do elevado número de casos de covid na sua estrutura profissional, consultou a Liga Portugal e o Clube Desportivo Nacional quanto à possibilidade de adiar a partida da 15.ª jornada.

2 - Na sequência da solicitação, justificada pela infeção de 10 jogadores do seu plantel e de 17 elementos do seu staff, o Clube Desportivo Nacional entendeu, no seu pleno direto, mostrar-se indisponível para adiar o encontro.

3 - Confrontado com a decisão e perante a imposição da Liga Portugal para que, na ausência de um acordo entre as partes, se cumpram os regulamentos, o Sport Lisboa e Benfica deu continuidade a todos os mecanismos de preparação da partida, mormente no que toca à determinação e ambição de vitória que pautam a sua postura em qualquer competição. Um espírito de união reforçado, ainda mais, pelo atual momento desafiante que a equipa atravessa.

4 - O Sport Lisboa e Benfica entende que, doravante, com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal. Em concreto, sempre que os pressupostos constantes do plano específico para o futebol profissional - que reforça a aplicabilidade da Lei 3 das Leis de Jogo - se encontrem salvaguardados. Ou seja, um mínimo de 7 jogadores disponíveis.
pub