Benfica. Todibo feliz por chegar a um clube ganhador

O defesa central francês Jean-Clair Todibo foi apresentado como futebolista do Benfica, por empréstimo do FC Barcelona, e afirmou estar "feliz" por passar a integrar uma equipa que "joga para ganhar".

Mário Aleixo - RTP /
Todibo chegou para reforçar o eixo central da defesa da equipa encarnads slbenfica.pt

"Amo jogar à bola, gosto de ter a bola, de fazer passes, da posse de bola. Acima de tudo, gosto de ganhar. Cheguei a uma equipa que joga para ganhar", afirmou o novo defesa das "águias", em declarações ao sítio dos encarnados na Internet.

O francês está "muito feliz" por chegar ao Benfica, diz que foi "muito bem recebido" e agora prepara-se para jogar por uma equipa que conhece, mencionando os dois títulos de campeões europeu e os 37 campeonatos nacionais.

Recebeu uma mensagem do ex-benfiquista Nélson Semedo, com quem se cruzou nos "culés", com o agora defesa do Wolverhampton a enviar-lhe uma mensagem: "Bem-vindo ao melhor clube do mundo", revelou.

Esta época, ambiciona "jogar o mais possível" e, a nível coletivo, "ir o mais longe possível na Liga Europa e vencer o campeonato".

Todibo vai representar o clube a título de empréstimo em 2020/21, pagando os encarnados uma verba de dois milhões de euros ao "Barça", ficando com uma opção de compra de 20 milhões.

Jean-Clair Todibo chegou ao Toulouse em 2016, tendo subido à equipa principal em 2018/19. Após 10 jogos pelo conjunto francês, rumou ao FC Barcelona a meio dessa mesma temporada, por um milhão de euros.

Na Catalunha, teve poucas oportunidades de atuar pela equipa (cinco jogos) e acabou por ser emprestado ao Schalke 04 na segunda metade da época transata, participando em 10 partidas oficiais pelos germânicos, seis como titular.

PUB