Benfica vence em Nápoles e sobe ao segundo lugar do grupo B da Youth League

por Lusa
Regis Duvignau - Reuters

O Benfica foi hoje a Nápoles vencer a equipa local por 3-2, em jogo da segunda jornada do grupo B da Youth League em futebol, competição da UEFA que replica nos juniores os grupos da 'Champions'.

A equipa portuguesa, que cedeu um nulo em casa na primeira jornada frente ao Besiktas, foi sempre superior à equipa napolitana, controlou o jogo e o marcador, que abriu aos 24 minutos, por Félix Sequeira, e ampliou na segunda parte por Soares, aos 55 minutos, de penálti, a castigar uma falta sobre Félix Sequeira.

De resto, a equipa italiana, sem 'argumentos' para travar a melhor qualidade individual e coletiva das 'águias', enveredou pela dureza, postura que o árbitro reprimiu com a amostragem de sete cartões amarelos e dois vermelhos aos jogadores do Nápoles.

No entanto, o Benfica acabou por facilitar depois do 2-0, e sobretudo na sequência da expulsão do central napolitano Granata, aos 73, permitindo que o Nápoles tivesse chegado, ainda que com alguma felicidade, aos 2-2, com golos aos 79 e 85 minutos, pelo mesmo jogador, De Simone.

Valeu ao Benfica o facto de ter voltado a marcar na jogada logo a seguir ao 2-2, por Florentino, de cabeça, a dar a melhor sequência a um cruzamento do flanco direito, que apanhou a defesa italiana desconcentrada, ainda a 'festejar' o golo que marcara momentos antes.

Com este triunfo, o Benfica subiu ao segundo lugar do grupo B, com quatro pontos, os mesmos do líder Dínamo de Kiev, mais dois do que o Besiktas, que é terceiro, enquanto o Nápoles ainda não somou qualquer ponto na prova.



Estádio Pasqualle Ianniello, em Frattamaggiore (Nápoles).

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Félix Sequeira, 24.

0-2, Soares, 55 (grande penalidade).

1-2, De Simone, 79.

2-2, De Simone, 85.

2-3, Florentino, 86.



Equipas:

- Nápoles: Shaeper, Schiavi (Riccio, 32), Granata, Milanese, D'Ignazio, De Simone, Otranto, Acunzo, Liguori (Della Corte, 71), Russo (Daddio, 58) e Negro.

(Suplentes: Marfella, Mattera, Esposito, Riccio, Daddio, Abdallah e Della Corte).

Treinador: Giampaolo Saurini.

- Benfica: Fábio Duarte, Diogo Cabral, Soares Silva, Pedro Álvaro, Ricardo Mangas, Diogo Mendes, Florentino, Soares, Banjaqui (Bruno Lourenço, 78), Félix Sequeira e Tiago Dias (Mesaque Dju, 90+2).

(Suplentes: Daniel Azevedo, Gedson Fernandes, Rodrigo Borges, Ricardo Araújo, Jorge Pereira, Bruno Lourenço e Mesaqui Dju).

Treinador: João Tralhão.

Árbitro: Alan Bieri (Suíça).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Liguori (32), Pedro Álvaro (33), D'Ignazio (41), Granata (54 e 73), De Simone (56 e 90+1), Florentino (62), Milanese (65), Tiago Dias (68) e Bruno Lourenço (87). Cartão vermelho para Granata (73) e De Simone (90+1), ambos por acumulação de amarelos.
pub