Benfica vence, Roberto brilha em Penalty

Vitória fácil para os campeões nacionais, sem terem efectuado uma exibição brilhante. O Benfica entrou praticamente a ganhar, soube gerir o encontro perante um V. Setúbal que raramente provocou perigo. Golos de Cardozo, Luisão e Aimar. Roberto defendeu um penalty. O Benfica jogará o seu próximo jogo em casa com o rival Sporting.

RTP /
Coentrão cumpriu Lusa

Sem terem efectuado uma exibição brilhante, os campeões nacionais entraram praticamente a ganhar. Depois, com o decorrer do jogo, o Bnefica jogou pelo seguro, soube gerir o encontro perante um V. Setúbal que raramente provocou perigo.

No entanto, o sustou pairou na Luz, depois de uma brincadeira da defesa "encarnada" ter acabado em pénalty a favor do Setúbal. Foi o momento do jogo, já que Júlio César foi expulso e, quem diria, Roberto foi obrigado a entrar em jogo. Logo a seguir, o guarda-redes espanhol defendeu a grande penalidade e tornou-se herói no estádio da Luz.

Embora a jogar com dez, o segundo golo surgiu naturalmente, depois de mais uma tentativa do ataque do Benfica. Gaitán e Coentrão estiveram em grande destaque nas persistentes investidas do Benfica.

A segunda parte foi fraca, num jogo onde o espanhol Roberto foi o herói improvável. Entrou para o lugar de Júlio César, e defendeu um penalty para delírio dos adeptos "encarnados". Assim, Roberto continua a dar que falar, desta vez evitou que o Benfica ficasse empatado no marcador. Fica a vitória na Luz, os primeiros três pontos do Benfica nesta época.

PUB