Benfica volta às goleadas
O Benfica voltou esta noite às goleadas ao vencer o Marítimo, por 5-0, na 16ª jornada da Liga. Os madeirenses jogaram a segunda parte com apenas nove unidades. Os ‘encarnados' terminam o encontro de abertura da segunda ronda do campeonato com os mesmos 39 pontos do que o líder Sporting de Braga.
Aos 35 minutos, Maxi Pereira assinou o segundo tento, servido por Di Maria. Nos descontos da primeira parte, Robson deteve com o braço um remate para golo de Cardozo e viu o vermelho directo. O avançado paraguaio converteu para golo.
O Benfica saiu para o intervalo com mais dois elementos do que o adversário e com uma vantagem de três bolas.
Aos 51 minutos, Roberto Sousa fez um auto-golo, dilatando a vantagem dos visitantes. O último tento da noite foi apontado de cabeça por Luisão, depois de um livre de Di Maria.
Jogo no Estádio dos Barreiros, no Funchal
Marítimo - Benfica, 0-5
Ao intervalo: 0-3.
Marcador:
0-1, Saviola, 29 minutos.
0-2, Maxi Pereira, 35.
0-3, Cardozo, 45+6 (grande penalidade).
0-4, Roberto Sousa, 51 (própria baliza).
0-5, Luisão, 69.
Equipas:
- Marítimo: Peçanha, Paulo Jorge, Fernando, Robson, Alonso, Roberto Sousa, Olberdam, João Luiz (João Guilherme, 45), Manú, Pitbull (Briguel, 38) e Baba (Kléber, 79).
(Suplentes: Marcelo, Taka, Briguel, Kléber, Tchô, Tito e João Guilherme).
- Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi Garcia, Ramires (Éder Luís, 57), Aimar (Carlos Martins, 57), Di Maria, Cardozo e Saviola (Nuno Gomes, 70).
(Suplentes: Júlio César, Miguel Vítor, Sidnei, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Éder Luís e Nuno Gomes).
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pitbull (19), Di Maria (25) e João Guilherme (74). Cartão vermelho directo para Olberdam (31) e Robson (45+3).
Assistência: Cerca de 5000 espectadores.