Bruno César antevê vitória do Benfica sobre o PSG

O ex-jogador do Benfica, Bruno César, espera que a sua antiga equipa consiga ultrapassar o Paris Saint Germain, hoje à noite, e se qualifique para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, como revelou em entrevista ao jornalista José Carlos Lopes da Antena 1.

RTP /
Bruno César acredita no Benfica para o jogo desta noite EPA

O jogador, de 25 anos, atuava no Al-Ahli da Arábia Saudita, equipa treinada pelo português Vítor Pereira, de onde está prestes a desvincular-se por empréstimo ou em definitivo.

Sobre o treinador português revela que tem um método de trabalho muito parecido com o de Jorge Jesus seu técnico quando jogou pelos encarnados.

O futebolista está otimista em relação ao encontro de hoje da sua antiga equipa: “O Benfica vai seguir em frente. O PSG é uma grande equipa mas o Benfica tem grandes chances de vencer o jogo e qualificar-se. O grupo tem de estar unido e com espírito de conquista”.

Um dos “calcanhares de Aquiles” da equipa do Luz tem sido a posição de defesa esquerdo onde Bruno César chegou a alinhar esporadicamente. Sobre o tema observa: “ Com o Jorge Jesus fiz alguns treinos nessa posição, talvez uns 2 meses. Aqui (Arábia Saudita) não, só joguei do meio para a frente. Na hora quando uma equipa precisa não se pode escolher a posição. Para mim não é demérito jogar noutra posição. É uma aprendizagem. Sempre joguei na frente, gosto de fazer golos mas fazer 1 ou 2 jogos a defesa esquerdo tudo bem”.

Sobre a forma como está a decorrer o campeonato português comenta: “Começou complicado para o Benfica. Depois acho que o FC Porto se acomodou e o Benfica aproveitou. Mas o Sporting está a fazer um excelente campeonato e a equipa que mais está a surpreender. Está com uma mentalidade diferente”.

Sobre o futuro a equipa brasileira do Santos tem sido apontada como um dos clubes interessado no ”Boquinha”, alcunha pela qual é conhecido. O clube paulista já tinha tentado contratar o antigo jogador do Corinthians há seis meses, mas a equipa orientada Vítor Pereira ganhou a corrida.
PUB