"Cebolinha" chega ao Benfica até ao final da semana

por Mário Aleixo - RTP
"Cebolinha" chega ao Benfica para fazer a diferença no ataque da equipa Facebook

O futebolista Everton “Cebolinha” está a caminho do Benfica e chega ainda esta semana a Lisboa.

O extremo brasileiro que jogava no Grémio de Porto Alegre está dado como certo na Luz, por fontes próximas do clube da “águia” e deverá chegar por uma verba a rondar os 20 milhões de euros.

Na última noite o jogador assumiu que poderá ter feito o último jogo pelo Grémio, tendo praticamente tudo acertado para rumar ao Benfica.

Pode ter sido o último jogo, faltam alguns detalhes, é situação bem avançada. Só tenho a agradecer a esse clube. Faltam alguns detalhes, questões burocráticas, percentagens. Talvez esta semana fique concretizado”, disse o jogador, após ter estado em destaque na vitória do Grêmio sobre o Internacional, ao ter participação direta nos dois golos que valeram a vitória (2-0).

No final, os companheiros de “Cebolinha” deram-lhe a taça de vencedores do campeonato gaúcho e ele respondeu com um agradecimento: “Saio com a sensação de dever cumprido, estive oito anos nesse clube. Pude honrar a camisa. Cheguei com 16 anos, ganhei vários títulos. Muita gratidão. Quero agradecer o carinho e a aprendizagem que tive aqui. Não nasci gremista, mas é um clube que vou levar para o resto da minha vida”, disse.

O que vale este extremo de 24 anos? Internacional pelo Brasil em 14 ocasiões, Everton "Cebolinha" é um jogador veloz, desequilibrador e que tem mais do que argumentos para lutar pela titularidade no Benfica.

Vencedor de uma Copa América, uma Copa Libertadores e uma Taça do Brasil chega ao Benfica com vontade de triunfar.

pub