David Luiz deixa o seu futuro nas mãos de Luís Filipe Vieira

Em entrevista à Antena 1, David Luiz afirma que o seu futuro está em aberto, deixando uma decisão sobre uma possível transferência nas mãos do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

RTP /
David Luiz assegura que trabalha todos os dias com a maior dedicação do mundo Foto: AP Photo

David Luiz não promete aos adeptos ‘encarnados' que vai ficar na Luz. "Não sei. O que sei é que tenho contrato com o Benfica até 2015 e até lá sou funcionário do clube", diz.

"O futuro a Deus pertence. Só sei que hoje estou muito feliz no Benfica. Tenho os pés bem assentes no chão e sei que o que o presidente [Luís Filipe Vieira] decidir será o melhor para a equipa e para mim. Deixo tudo nas mãos dele", acrescenta David Luiz.

O médio brasileiro lembra que há muitos factores que intervêm numa decisão deste tipo. "Há muitas coisas envolvidas. Temos que pensar muitas vezes no que pode vir para o futuro. Aquilo que Deus me der, ninguém mo tira. Trabalho todos os dias com a melhor dedicação do mundo e quero ser muito feliz onde quer que seja", refere.

O jogador das ‘águias' foi considerado por Futre como o melhor central do mundo, enquanto que vários comentadores, treinadores e até companheiros de equipa o elegeram como um dos futebolistas mais importantes do campeonato.

"Fico muito feliz, mas estou ciente de que não conseguia nada disso se não fosse a ajuda dos meus companheiros. Só tenho a agradecer e tenho que trabalhar muito ainda para crescer como jogador", sublinha.

Questionado se se sente realmente como um dos melhores do campeonato, David Luiz responde de pronto negativamente: "Não, não. Sinto que estou na melhor equipa do campeonato, que é o Benfica". "Temo que se não fosse o Benfica os jogadores não poderiam demonstrar as suas capacidades", remata.

PUB