"Demissão é tardia"

O antigo vice-presidente do Benfica Abílio Rodrigues defendeu hoje que a demissão dos órgãos sociais do clube é "tardia" e devia ter acontecido "há um, dois meses atrás para o bem do clube".

RTP /

"Estas eleições eram importantes há um ou dois meses. Dava tempo para que se discutisse a vida do Benfica com calma, com pessoas que tenham visõesdiferentes. Agora pouco se vai ganhar. Tudo me parece apressado de mais e fora de tempo", afirmou Abílio Rodrigues à Agência Lusa.

O ex-candidato à presidência dos "encarnados" considerou que as eleições poderiam ser "muito mais úteis" para o clube caso tivessem sido agendadas mais cedo, numa altura que o "treinador para a próxima já está escolhido".

"Nessa altura podia produzir coisas úteis, como novo treinador, novos jogadores. Vamos supor que esta direcção cai, então o novo treinador já vai ficar em causa pela nova direcção. Para bem do Benfica devia ter sido um mês antes",
frisou o ex-dirigente.

A "instabilidade" e a "necessidade de trazer clareza" ao Benfica levaram os órgãos sociais do clube a demitirem-se hoje em bloco, antecipado as eleições, inicialmente agendadas para Outubro.

C/ Lusa
PUB