Diamantino sempre desejou o Benfica
Fidalgo Antunes partilha um longo percurso profissional com Diamantino Miranda. Numa altura em que este assume o cargo de treinador-adjunto do Benfica, Antunes lembra que Diamantino Miranda sempre desejou voltar à Luz.
Fidalgo Antunes cruzou-se pela primeira vez com Diamantino Miranda quando este ainda era jogador do Vitória de Setúbal. Desde então, passaram pelos mesmos clubes.
"Iniciei-me com ele quando eu era preparador físico dele enquanto jogador do Vitória de Setúbal. Depois trabalhámos juntos em vários clubes - no Campomaiorense, no Portimonense, no Beja", recorda Fidalgo Antunes.
O amigo lembra que Diamantino Miranda sempre teve uma predilecção pelas "águias": "Ele vai para o clube que sempre desejou. É o seu clube de coração e onde foi um grande atleta. Penso que ele tem qualidade para servir esse grande clube que é o Benfica".
"Para mim não é surpresa ele voltar ao Benfica. Espero que continue a ter uma carreira feliz, porque ele merece", acrescenta.
Antunes sublinha os laços que ligam Diamantino à Luz: "É mais que benfiquista, porque tem uma paixão pelo Benfica, não só porque foi lá que ele fez a sua grande carreira como jogador, mas também porque foi capitão durante muitos anos".
"É evidente que também há laços que o ligam com o Vitória de Setúbal, porque foi lá que ele se iniciou. Mas o auge da sua carreira foi no Benfica. Agora tem a oportunidade de servir o clube como treinador", refere.