Encarnados ameaçam proceder criminalmente contra Pedro Henriques

O clube nega que Nuno Gomes, presumivelmente expulso por Pedro Henriques depois da partida com o Nacional, afirmando: "em momento algum se cruzou com a equipa de arbitragem no final do jogo"

RTP /

O Benfica ameaça agir criminalmente contra a equipa de arbitragem de Pedro Henriques caso sejam falsos os argumentos invocados para justificar a expulsão do futebolista Nuno Gomes já depois do final do jogo com o Nacional, anunciou o clube, na noite de segunda-feira.  

"O delegado do Benfica ao jogo, Shéu Han, verificou que na ficha do árbitro constava a expulsão do jogador e capitão de equipa, Nuno Gomes. Não foi dada qualquer explicação quer ao clube, quer ao atleta, dos motivos dessa expulsão, aliás desconhecida de todos os intervenientes no jogo. Mais, o jogador em momento algum se cruzou com a equipa de arbitragem no final do jogo", disse à Lusa o director de comunicação do clube, João Gabriel.

E concluiu: "Por isso, o Benfica e o jogador reservam-se ao direito de agir criminalmente contra a equipa de arbitragem se verificarem que esta faltou à verdade ao invocar acontecimentos ou acções desconhecidas e não praticadas pelo atleta".  

C/Lusa

PUB